Mensagem da Semana




"IF SOMEONE HURTS YOU TODAY, THAT IS THEIR FAULT. IF YOU ARE STILL HURTING TOMORROW, THAT IS YOUR FAULT, AND IT ONLY HURTS YOU. LET IT GO! THIS IS THE SECRET TO HAVING PERFECT PEACE AND LIVING A BLESSED LIFE."  
(Tradução: Se alguém o magoa hoje, é culpa dele. Se você ainda estiver sofrendo amanhã, a culpa é sua, e isso só machuca você. Deixa para lá!
Este é o segredo para ter paz e viver uma vida abençoada.)
Hoje, diferentemente de todos os dias da semana, a frase não é do pastor Joel Osteen.
Mas, no culto de hoje, ele falou sobre a importância do perdão. Jesus disse a Pedro que deveríamos perdoar setenta vezes sete as ofensas dos que nos rodeiam.
Assim, sugiro que comecemos nossa semana refletindo sobre isto.
Que nos livremos das mágoas e dos rancores já que, em primeiro lugar, esses sentimentos tóxicos fazem mal à nos mesmos.
Que exercitemos em nós o "deixar ir", que nos livremos de pesos desnecessários e deixemos que Deus julgue as escolhas e as ações de todas as pessoas, as nossas inclusive!
Meu pai foi uma das melhores pessoas que conheci; e das mais sábias também - ele não tinha diploma universitário e nem nunca estudou demais. Mas era um leitor voraz e um homem simples de hábitos muito sábios.
E das inúmeras heranças que me legou foi de orar à noite, genuinamente, por todos os que comigo conviveram ou interagiram. E desejar a cada uma destas pessoas em dobro, o que quer que tenham me desejado.
Aprendi com ele a não fazer isto carregada de mágoas ou segundas intenções mas, na vida é provável que colhamos o que quer que tenhamos semeado.
Hoje, durante o culto religioso, me vi livre de uma tonelada de mágoas e decepções com situações muito duras com as quais me defrontei nestes últimos anos: deixei para lá!
Que todos consigamos começar nossa semana de uma forma mais leve e mais sábia, deixando o que passou e nos desapontou para trás.
Porque é para a frente que devemos olhar. E porque todo o cristão sabe que é Deus quem deve julgar.
Que a semana seja leve, próspera e cheia de fé e entendimento!

Célia Leão