sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Navegar é preciso


"NÃO SE DESCOBREM NOVAS TERRAS SEM SE LARGAR DA VISTA A COSTA DURANTE MUITO TEMPO." (André Gide)
Navegar é preciso, arriscar também o é. E sair do comodismo mais ainda.
Adoro quando a vida me dá a chance de conviver com os que são diferentes de mim, acho ótimo quando, no meu caminho aparecem uns contestadores que me obrigam a rever conceitos e reforçar a argumentação de todos aqueles que me pareçam corretos e acertados.
É muito perigoso vivermos num mundo em que ninguém nos contraria e nada nunca sai diferente do planejado: corremos o risco de acreditar que "tudo podemos" e que a vida é assim. 
Isto não existe e quem não me contraria nunca, ou não o faz por preguiça ou porque não gosta de mim de verdade.
Não necessariamente aquele que me adula todo o tempo e não me contraria nunca é uma pessoa que me quer genuinamente bem...
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário