segunda-feira, 9 de julho de 2012

Ser feliz


"Você pode tudo nesta vida, só não pode se fazer infeliz" (Jorge Luis Borges).
E é por estas e por outras que sigo valorizando as pequenas grandes coisas que fazem minha vida mais rica - acordar com saúde, ter amigos, uma cabeça que pensa e não aceita o que tentam me enfiar "goela abaixo". Sou feliz porque meu trabalho provê meu sustento e, além disto, com ele posso fazer a diferença na vida de outros seres humanos.
Sou feliz com minhas próprias coisas porque penso ser horrível colocar sobre os ombros de outras pessoas a responsabilidade por me fazer feliz, é ou não é?
E, por isto também, afasto de minha vida todos os aziagos, os invejosos, os pequenos de alma que tentam me colocar prá baixo e atrapalhar minha felicidade.
Não fazer nada seria desrespeitoso para comigo e, só posso respeitar o meu próximo se prezar e cuidar de me respeitar o tempo todo!
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário