sábado, 11 de agosto de 2012

Alô educação!


Gente, sabe aquela regra de boa educação que diz que não se dá o número de celular de outra pessoa sem avisá-la ou pedir licença? Isto segue valendo, viu?
É cada uma que me acontece que até parecem duas!!! Como assim? A pessoa me liga, diz que eu não a conheço mas... que fulano, sicrano ou beltrano deu o meu número de telefone para ela!!!
Que invasão! O telefone celular está comigo onde quer que eu vá e só quero "carregar comigo" para onde quer que eu vá as pessoas de minha intimidade, meus amigos queridos e meus familiares!
Exceto em emergências e quando préviamente combinado, não se liga para o telefone celular de ninguém antes das 9:00 e depois das 22:00h; não se pergunta "de onde falam" ou "quem está falando?" - o correto é que se pergunte - "fulano, é você?". E não se deve esquecer nunca da famosa e imprescindível perguntinha - "você pode falar comigo agora?". 
E, por último, mas não menos importante: seja breve, não alongue a conversa e nem fique batendo papo ao celular, ok?
É sempre bom lembrar destes detalhes, viu?
...O povo anda multo mal educado!
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário