quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Pequenos gestos




"Uma relação, qualquer que seja ela, é construída por pequenos gestos."
Há uns dias, conversando com uma vendedora de uma joalheria, de quem eu gosto muito, me lembrei de um relógio, guardado já há um tempinho porque a pulseira estava meio justa e eu sabia que haveria necessidade de encomendar os elos-extras ao fabricante do relógio. E a profissional prontamente me pede que leve o relógio até a loja, a fim de que ela copie número de série e demais detalhes para enviar o pedido ao fabricante.
Hoje cedo, me lembro disto e vou à loja. Sou atendida pela gerente que, num primeiro momento me pede paciência, já que as festas e as férias coletivas estão chegando. Ou seja, elos-extras encomendados agora, provavelmente só chegariam em janeiro ou fevereiro do ano que vem. Mas, assim que viu o relógio fora da caixa, lembrou-se que o joalheiro de plantão da loja havia visto um elo do modelo e da marca de meu relógio "flanando" por lá."
Dito e feito: elo colocado, relógio cabendo no meu pulso e eu... na maior alegria por poder usar novamente meu relógio! 
São estas pequenas gentilezas é que nos fidelizam a uma loja: nada como interagir e ser atendida por pessoas educadas que, por sua natureza gentil, acabam por prestar um serviço que encanta e surpreende o cliente. 
Esta é a melhor ferramenta de fidelização que existe: um serviço de qualidade que acontece porque as pessoas envolvidas assim querem ,e não porque a empresa manda!
...E viva a Dryzun Joalheiros!
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário