domingo, 27 de janeiro de 2013

A inveja




"De todas as características humanas, a inveja é a mais desafortunada. O invejoso não só deseja a desgraça, como também é rendido à infelicidade". (Bertrand Russell).
Espante este sentimento de dentro de você, tão logo o perceba: jamais deixe de viver e de aproveitar o que você tem na vida por conta de coisas que são do outro (e que, no fundo no fundo, nem sabemos se, de fato são!). 
O meu carro é o melhor carro do mundo, porque ele é meu; minha casa é o que existe de mais confortável, porque é minha! Gosto enormemente do que faço, porque é a minha ocupação profissional.
De que me adianta desdenhar o que eu tenho, diminuir a importância de minhas coisas e querer o que é do outro? 
Não necessariamente vou conseguir ter o que invejo e vou é viver angustiada!
...É preciso saber viver!
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário