sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Viver de maneira sábia


"SOMETIMES IT TAKES SADNESS TO KNOW HAPPINESS, NOISE TO APPRECIATE SILENCE AND ABSENCE TO VALUE PRESENCE." (Autor desconhecido)
(Tradução: Algumas vezes é preciso a tristeza para que conheçamos a felicidade, o barulho para que saibamos apreciar o silêncio e a ausência para que valorizemos a presença.)
Por que será que a maior parte dos seres humanos precisa sofrer para aprender a viver melhor?
Felizes e iluminados são aqueles que não suspiram por aquelas coisas que eles não tem e, ao contrário, celebram tudo o que já possuem sem desacelerar o passo rumo ao que ainda querem conquistar!
Não complique, ame seus amigos como eles são e não do jeito que você gostaria que eles fossem! 
Não queira mudar seu parceiro, afinal, você se apaixonou por ele do jeito que ele era desde o início - o tempo e a convivência que agrega e nos faz bem vai providenciando para que mudanças benéficas aconteçam...
Não há necessidade de privações e tristezas se soubermos viver de maneira mais sábia, entendendo que para que as coisas ao nosso redor mudem e tornem-se aquilo que imaginamos ser o ideal, a mudança tem que começar por nós.
E, vez ou outra, quando mudamos, "a ficha cai" e percebemos que a única coisa que precisava de mudança éramos nós mesmos...
Boa noite, boa sorte. Bom fim de semana!
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário